Processamento da Palha

No Brasil, a cana-de-açúcar é comumente usada como uma fonte de energia ecológica e renovável, amplamente utilizada para produzir combustível para carros. A palha da cana tornou-se também uma matéria-prima com grande potencial para um novo biocombustível conhecido como etanol de segunda geração ou E2G. Esta palha costumava ser deixada no campo como lixo e queimada.

Desenfardador de Biomassa

Ver

Conjunto de limpeza e trituração de biomassa

Ver

Triturador de palha

Ver

Peneira rotativa - Trommel

 

Desenfardador de Biomassa

Desenfardador de Biomassa PROSTEEL são utilizados para desenfardar fardos de palha de cana de açúcar, sistema composto de esteira metálica, sistema de remoção de cordas, despoeiramento, sistema de combate a incêndio, bicas revestidas em UHMW fabricada aço inox ou carbono A-36, este projeto foi consolidado para desmontar fardos de 900x1200x2400 ~ 450,0 a 500,0Kg (umidade ideal de trabalho 10 a 15%)
Modelos disponíveis: Com capacidade de 45 a 50 fardos / hora


Aplicação: Para setor sucroenergético
Produção: 45 a 50 fardos / hora

Conjunto de limpeza e trituração de biomassa

Conjunto de limpeza e trituração de biomassa PROSTEEL são utilizados para cogeração de energia, etanol 2g e outros, através da palha de cana de açúcar. Sistema composto de peneira rotativa, moinho duplo rotor para moagem da palha, sistema de despoeiramento, sprinklers de combate a incêndio, bicas revestidas em UHMW fabricada aço inox ou carbono A-36, este projeto foi consolidado para limpar a palha da cana com eficiência de 84,5% de remoção de terra, na sequência tritura-la com excelente faixa de granulometria (uniforme) ideal para queima nas caldeiras. (umidade máxima permissível 45%)


Modelos disponíveis: Com capacidade de 3 até 70 ton/h
Aplicação: Para setor sucroenergético em geral

Triturador de palha

Triturador de palha PROSTEEL são utilizados para cogeração de energia, etanol 2g e outros, através da palha de cana de açúcar. Excelente faixa de granulometria (uniforme) ideal para queima nas caldeiras. (umidade máxima permissível 45%)


Modelos disponíveis: Com capacidade de 3 até 70 ton/h
Aplicação: Para setor sucroenergético em geral

Peneira rotativa - Trommel

Peneira rotativa PROSTEEL é utilizada para limpeza da palha sua eficiência pode chegar até 85% varia conforme umidade, sua forma construtiva é composta de: bica de alimentação com revestimento UHMW, telas em aço inox ou carbono, ridas revestidas em poliuretano, equipamentos de fácil manutenção. Temos diversos modelos com diferentes características, conforme aplicação em função do material a ser peneirado, granulometria, umidade e produção desejada.


Modelos disponíveis: 10 até 70 t/h
Aplicação: Para setor sucroenergético